sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Equilíbrio



E algo naquele instante deixou as coisas mais claras. Tudo mudou. Um simples instante deixou as coisas mais perceptíveis, mais palpáveis. O que posso fazer, é assim que as coisas acontecem. Simplesmente assim.
Há horas que as coisas chegam a um ponto em que as mudanças são tantas que é difícil distingui-las. Quando isso acontece é hora de parar, respirar fundo e analisar as coisas. As mudanças são boas, algumas apenas, e o interessante é analisá-las e tirar delas o máximo de proveito possível.
Ao analisar as coisas percebi que nem tudo saiu como o desejado e que as coisas novas, fora do planejado, foram altamente produtivas e ainda estão sendo. Não basta só sonhar e fazer planos, o interessante é planejar e viver, viver intensamente sem arrependimentos.
Viver intensamente não é bancar o louco e sair desenfreado fazendo tudo o que vem a cabeça, viver intensamente é saber aproveitar cada momento e fazer tudo em equilíbrio. O equilíbrio harmoniza o corpo e a mente, deixa as coisas mais suportáveis.
Não basta correr atrás de seus planos somente sem viver, deixando a própria de lado em prol de coisas que estão vindo em etapas. Equilíbrio. Temos problemas, muitos problemas, mas para cada problema existe uma solução e esta sempre surge em momentos inesperados.
Viver é a palavra. Sonhar, fazer, se decepcionar e refazer tudo o que já havia sido feito. A vida é cheia de altos e baixos, sempre foi e sempre será. O que muda é se você é suficientemente bom para fazer dos momentos baixos um instante de aprendizagem. Esse item que diz quem são e serão os vencedores. Só basta você escolher o que quer.

Raiane.R.Reinell

Nenhum comentário:

Postar um comentário