terça-feira, 12 de abril de 2011

Será?

Como distinguir e classificar o que sentimos? Como saber exatamente o que está acontecendo? Essa confusão de sentimentos me deixa meio louca. Uma amizade pode se tornar uma paixão. Uma paixão pode se tornar uma amizade. Mas, como saber que isso aconteceu?  Complicado.  Já me fiz essa pergunta várias vezes. Gostamos de muitas pessoas. Parentes. Amigos. Colegas. Mas, às vezes esse gostar se modifica. E  ficamos muito confusos.  Os abraços, carinhos, passam a ter outro gosto. Dá medo. E sempre surge a pergunta, será que eu estou confundindo as coisas? Infelizmente só sabemos depois de arriscar. Por medo, de perder a amizade, não descobrimos. Se apaixonar por um amigo ou amiga, é estranho. Você passa a agir diferente. Mesmo sem perceber. A Amizade muda. Isso é triste. Passamos a pensar nisso, o tempo todo. Será que me apaixonei? Não, não pode ser. Sempre falamos isso. Esse tipo de paixão, por amigos, é comum. Afinal, sempre estamos muito próximos dos amigos. Se intensificamos. Trocamos confidencias. Tristezas e alegrias.  A casos em que dá certo. Namoram, até casam. Mas, nem sempre acontece um final feliz. Magoam-se A amizade acaba. Por isso, sofremos medo de se apaixonar. A paixão é algo involuntário. Inseguro. Inesperado. Simplesmente acontece.

Jéssica A. Espindula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário